Espero que alguém possa me ajudar aqui. Configurei uma conexão VPN no UDM Pro e consigo conectar de um Mac e de uma máquina com Windows 10. No entanto, a conexão só fica ativa por 5-9 minutos. No Mac, recebo “Você foi desconectado porque o servidor PPP não está respondendo. Tente reconectar.” No Windows 10, não há notificação, mas o visualizador de eventos mostra:
CoId={XXXXXXX}: O usuário XXXXXXXX discou uma conexão chamada XXXXX que foi terminada. O código de motivo retornado na terminação é 829.
Erro 829 (ERROR_LINK_FAILURE)
Este erro aparece quando o modem (no caso de conexões discadas ou de banda larga) ou túnel (no caso de conexões VPN) está desconectado devido a uma falha de rede ou uma falha no link físico até o modem. As seguintes razões podem explicar a falha.
Como e por que você está usando PPTP em vez de L2TP?
Em qual firmware seu dispositivo está?
Eu uso o UDMP como servidor L2TP IPsec e consigo conectar de iOS, Android e Windows sem problemas. Conexão muito rápida e estável.
Também tenho um túnel OpenVPN de um UDMP para um UDM sem problemas.
Sua conexão WAN está estável? Este VPN também desconecta ao se conectar à sua rede LAN? Talvez seu ISP esteja bloqueando algo?
Também uso um servidor OpenVPN diferente, que roda no meu host ESXi, no meu celular Android (para roon e acesso fácil a diferentes sub-redes) e no laptop Windows (túnel OpenVPN via ssh para passar por firewalls). No entanto, minha família usa L2TP IPsec, que funciona sem problemas.
Edit: Mac chama de servidor PPP, estou assumindo que é L2TP? Eu interpretei mal a postagem.
Ouvi falar de vários problemas no UDMP relacionados à interface web que trava devido a vazamentos de memória, dados imprecisos do DPI, problemas na configuração ao usar o aplicativo no telefone, etc.
Problemas de VPN são novidade para mim. Nunca ouvi falar disso com outros donos do UDMP também. Verifique sua conexão e veja se ela expira ao se conectar ao lado LAN da sua rede.
Caso contrário, entre em contato com o suporte da Ubiquiti, eles irão resolver (eventualmente).
A maioria das pessoas recomendou que eu voltasse para a versão 1.7.1, mas gerencio esse gateway remotamente e não tenho certeza de quando estarei no local.
Versão: 1.7.2.2620
Revisão da Placa: 8
Por agora, estou usando o pacote VPN no Synology DiskStation, que tem sido confiável por dias. Teremos que resolver isso em outro momento. Espero que a próxima versão do firmware corrija.
Concordo com você que pode parecer algo inacabado e eles tendem a empurrar novos recursos para o futuro, deixando-os como Alpha/Beta.
No entanto, meu VPN tem funcionado bem desde a configuração há 6 meses, mas estou usando só no meu telefone.
Tenho pensado em usar Wireguard ou OpenVPN porque preciso de logs mais detalhados; tentativas de conexão remota, etc., e não consegui encontrar uma maneira de fazer isso sem SSH no UDMP.