A camada gratuita do ProtonVPN é boa o suficiente para downloads diretos?

Oi, pessoal!

Só quero fazer downloads diretos de alguns reembalos do FitGirl. Estou no Arch Linux, e configurei openVPN com um dos servidores gratuitos do Proton na Holanda e Wireguard. Isso é bom o suficiente para impedir bisbilhoteiros do ISP? Agradeço antecipadamente por qualquer resposta :folded_hands:t2:

Olá u/CuteSignificance5083,
Precisa de ajuda com um erro? Por favor, forneça estes detalhes ao enviar seu post. -

1. Nome do jogo
  2. Site de onde você obteve o jogo
  3. Especificações do sistema e versão do OS
  4. Quaisquer passos tomados para tentar resolver o problema
  5. Versão do driver (necessária apenas para, por exemplo, problemas de gráficos)

Certifique-se de ler o [megathread] fixado e nosso guia de pirataria, FAQs, e nossa Wiki, pois estes podem responder à sua dúvida!

Sou um bot, e esta ação foi realizada automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Primeiro, obviamente, eu nunca recomendaria quebrar suas leis locais. Esta informação só se aplica se suas leis locais permitirem, e isto não é aconselhamento legal.

Em muitos países, o DDL é completamente legal. A parte realmente ilegal do torrenting costuma ser o upload e, portanto, a distribuição associada a ele. Mas não confie somente na minha palavra. Suas leis podem variar.

Na prática, porém, se você estiver fazendo DDL do fitgirl, o site dela suporta HTTPS, o que significa que seu tráfego já está criptografado. Seu ISP não pode ver o que você está baixando, apenas que você está visitando esse site específico e talvez alguns endpoints de API dependendo de como o servidor web está configurado. Claro, em uma revisão manual, ou até automática, eles poderiam presumir que você estava baixando algo devido à grande quantidade de largura de banda vindo do site, mas provavelmente não poderiam provar isso.

WireGuard é mais rápido, então use isso ao invés de OpenVPN.

Se privacidade for uma grande preocupação, é mais do que provável que você queira usar um país que seja muito amigo da privacidade como anfitrião. Não tenho certeza se a Holanda é particularmente favorável à privacidade. Suíça e Islândia geralmente são consideradas as melhores. Mas, isso não deve importar muito no seu caso.

Proton deve ser bom. Se você realmente se preocupa com anonimato, porém, certifique-se de usar detalhes falsos para sua conta. Eles recentemente divulgaram as informações de um usuário–embora por uma questão muito mais séria.

Para falar sobre VPNs e Privacidade, r/VPN, r/VPNs, e r/Privacy (sem discussões de VPN naquele) são subreddits melhores para perguntar.

Uau! Obrigado por uma resposta tão detalhada. Estou no Reino Unido, e a legislação diz que baixar e/ou distribuir material protegido por direitos autorais nem é crime, a menos que você esteja vendendo, mas ainda assim vou usar Wireguard para garantir tranquilidade. Mais uma vez, obrigado por esta resposta :+1:

EDIT: Bem, é “ilegal”, mas ninguém liga. Você receberá uma carta do seu ISP e é só isso. Eles não fazem nada porque querem o seu dinheiro pelo broadband.