Ei pessoal,
Passei horas no telefone tentando resolver isso e preciso de ajuda. Tenho transmitido Amazon Prime por anos. No começo desta semana, nossa criança tentou assistir a um programa e não funcionou. Apareceu uma advertência na tela dizendo que estamos usando uma VPN ou proxy e que precisamos desativá-la.
NÃO estamos usando VPN/proxy e nunca usamos. Esse problema ocorre somente com a Amazon e conseguimos transmitir tudo o mais sem problemas. Para mim, parece um problema do lado da Amazon. Entramos em contato com o provedor de internet e disseram que têm um ticket/reclamação na Amazon porque eles estão bloqueando tantos clientes deles sem motivo.
Contactei a Amazon várias vezes, e eles continuam dizendo que deve haver uma VPN em uso em algum lugar. Roda, roda, sem solução.
Isso aconteceu com mais alguém? Como vocês resolveram?
Ligue para seu provedor de internet e peça para eles resetar/trocar seu endereço IP
Não sei por que todo mundo está dizendo para você verificar cada programa que tem instalado. Você já disse que seu ISP tem problemas com outros clientes. Então, ou a Amazon usa um serviço de terceiros para identificar VPN ou eles mantêm sua própria lista. Seu ISP precisa empurrar isso.
Algumas proteções antivírus, como Symantec, têm um VPN embutido. Verifique se algo assim não está sendo executado. Depois disso, se seu provedor for menor, pode ser que estejam usando mais endereços IP do que o atribuído e a Amazon esteja vendo muitos usuários de um único IP (um sinal de que uma VPN está hospedada pelo proprietário do IP). Seu ISP pode ter contrato com um provedor de VPN de grande nome e a Amazon bloqueou toda a rede como sendo uma VPN.
Verifique com vizinhos que usam o mesmo provedor se eles têm problemas semelhantes.
Você tem problema em todos os dispositivos em casa?
Eu uso uma VPN com a Amazon e às vezes ela dá uma mensagem de erro a menos que eu desligue a VPN, mas ultimamente parece funcionar bem. Isso me deixa curioso.
Meu último telefone tinha uma VPN que só funcionava com bloqueio de tela e login de senha. Eu nunca a usei.
Mas você talvez queira verificar nos seus smartphones, tablets, Kindles.
Espero que seja possível resolver isso logo.
Tente levar um laptop para outro lugar, como um escritório ou qualquer outra conexão de internet, e veja se funciona lá, assim você identifica se o problema é na sua casa ou com seu ISP.
Leve o laptop até o vizinho que usa o mesmo provedor de internet. Se funcionar lá, então o problema não é o ISP.
Seu filho usa VPN para baixar coisas?
Você tentou usar em dispositivos diferentes para ver se faz diferença? E tentou configurar um IP fixo nos dispositivos que usa para assistir? Além disso, configure as regras de encaminhamento de porta no seu roteador para abrir as portas 80 e 6036. Vale a pena procurar no Google por encaminhamento de porta para Amazon Prime. Talvez colocar o dispositivo que usa para assistir Amazon Prime na DMZ do roteador.
Se nada disso funcionar, parece que o problema está entre seu ISP e a Amazon. Pode ser que seu ISP esteja direcionando o tráfego de forma diferente em certos momentos, fazendo a Amazon pensar que você está rerotando, como um VPN ruim.
Você já tentou em horários diferentes do dia, horários de pico vs horários normais, para ver se isso faz diferença?
Sinto dizer que talvez você não tenha muito sucesso com o atendimento ao cliente da Amazon ou do seu ISP, pois eles parecem não ter conhecimento suficiente para entender o problema, embora seu ISP pareça reconhecer que há um problema. Então, uma sugestão é experimentar uma VPN gratuita que afirma funcionar com Amazon Prime, para ver se faz diferença, assim você prova que o problema é seu ISP e decide trocar de provedor ou continuar usando a VPN.
Você está nos EUA?
Gostaria de adicionar uma VPN…
Estou com o mesmo problema há uma semana. Falei com o ISP (Xfinity) e Amazon por um total de 3 horas na sexta-feira. Nenhum dos dois disse que o problema era deles. Suspeito que seja a Amazon malclassificando nosso endereço IP. Não tenho problemas com outros serviços de streaming, e o Prime Video funciona bem nos mesmos dispositivos com outros provedores.
O Wi-Fi não é o problema, pois conectei a Apple TV diretamente ao modem com os mesmos resultados.
Há bastante informação online sobre isso, mas nenhum atendente soube explicar, embora a Xfinity tenha me oferecido um plano de serviço de maior velocidade pelo mesmo preço, o que foi bom.
Essa foi a primeira coisa que fiz. Eles me direcionaram para a Amazon. Todo mundo fica transferindo a culpa. Vou tentar novamente com eles.
Faz sentido
Estou tão frustrado com isso que não consigo pensar direito.
Interessante. Vou pressionar meu ISP mais sobre isso. Eles estavam trabalhando na nossa internet pouco antes disso acontecer. Tiveram uma equipe na nossa rua, então estou pensando se algo não foi trocado na hora. Obrigado pelas informações!
Sim, está sendo bloqueado em todos os dispositivos. Vou verificar se há programas que possam ter uma funcionalidade embutida.
Obrigado por dedicar um tempo para comentar. Verifiquei meu telefone e não há VPN configurada, mas vou checar o tablet do meu filho e o telefone do meu cônjuge, só para garantir.
Empresa local menor. Metalink Technologies.
Ela é muito jovem para saber fazer isso. Primeiro ano 
Acho que essa postagem tem a ideia de encaminhamento de porta errada. Abrir a porta 80 não fará muita diferença, pois encaminhamento de portas normalmente é para tráfego de entrada.
Eu não buscaria uma VPN, começaria buscando um proxy. Além disso, IP fixo não ajudará aqui, pois o IP registrado é o do WAN, não o da LAN.
Sim. Não tenho VPN, apesar de a Amazon alegar que tenho.
É possível que alguém que está compartilhando suas informações de login esteja usando uma VPN?