Ei pessoal,
Passei horas no telefone tentando resolver isso e preciso de ajuda. Tenho transmitido Amazon Prime por anos. No início desta semana, nossa criança tentou assistir a um show e não funcionou. Havia um aviso na tela dizendo que estamos usando uma VPN ou proxy e que precisamos desativá-la.
Não estamos USANDO uma VPN/proxy e nunca usamos. Este problema está acontecendo apenas com a Amazon e conseguimos transmitir tudo o mais normalmente. Para mim, parece um problema do lado da Amazon. Contatei a operadora de internet e eles disseram que têm um ticket/reclamação na Amazon porque estão bloqueando tantos clientes deles sem motivo. Contactei a Amazon várias vezes, e eles continuam dizendo que deve haver uma VPN sendo usada em algum lugar. Ficamos nisso sem solução.
Isso aconteceu com mais alguém? Como vocês resolveram?
Ligue para seu provedor de internet e peça para eles resetar/mudar seu endereço de IP
Não tenho certeza do motivo pelo qual todos estão dizendo para verificar todo o software que você instalou. Você já disse que sua operadora tem o problema com outros clientes. Então, ou a Amazon usa um serviço de terceiros para identificar VPN ou eles mantêm sua própria lista. Sua operadora precisa fazer a conexão.
Algumas proteções contra vírus como Symantec têm VPN embutida. Certifique-se de que nada assim esteja rodando. Depois, se você estiver com uma operadora menor, é possível que eles estejam sobrecarregando seus IPs atribuídos e a Amazon esteja vendo muitos usuários de um único IP (um sinal de que uma VPN está hospedada pelo proprietário do IP).
Verifique com vizinhos que usam o mesmo provedor e veja se eles têm problemas semelhantes.
Você tem o problema em todos os dispositivos em casa?
Uso VPN com a Amazon e ocasionalmente recebo uma mensagem de erro a menos que desligue a VPN, mas ultimamente parece estar funcionando bem. Isso me deixa curioso.
Meu último celular tinha VPN que só funcionava com bloqueio de tela e login de senha. Eu nunca usei.
Mas você pode querer verificar seus smartphones, tablets, Kindles.
Espero que seja resolvível logo.
Tente levar um laptop para outro lugar, como um escritório ou qualquer outra conexão de internet, e veja se funciona lá, assim você limita o problema ao seu endereço residencial ou à sua operadora.
Leve o laptop para o vizinho que usa o mesmo provedor de internet. Se funcionar lá, a questão não é o provedor.
Quem é sua operadora de internet?
Seu filho está usando VPN para baixar coisas?
Você já tentou usar em dispositivos diferentes para ver se faz diferença? E já tentou configurar um IP estático para os dispositivos que usa para assistir? Além disso, configure suas regras de redirecionamento de portas no roteador para abrir ambas, 80 e 6036. Vale a pena procurar na internet sobre redirecionamento de portas para Amazon Prime. Talvez configurar o dispositivo que você usa para assistir Amazon Prime na DMZ do roteador.
Se nada funcionar, parece um problema entre sua operadora e a Amazon. Pode ser que a operadora esteja, em certos momentos, direcionando o tráfego de uma forma que faz a Amazon pensar que você está reroteando como uma VPN ruim.
Você já tentou assistir em horários diferentes, horários de pico ou fora de pico, para ver se faz diferença?
Infelizmente, a assistência ao cliente da Amazon ou da sua operadora pode não ter o conhecimento necessário sobre isso. Então, uma boa ideia é testar uma VPN grátis que afirma funcionar com Amazon Prime, para ver se faz diferença, o que provaria que o problema está na sua operadora. Depois, você pode decidir trocar de operadora ou continuar usando a VPN.